segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Óscares



Desta vez a minha capacidade de resistência não foi muito grande, devo confessar. Ia a cerimónia na segunda ou terceira entrega e já me encontrava em modo standby. Mas pelo menos já tinha apanhado a melhor parte do show, refiro-me claro ao discurso inicial de Jon Stewart, que provou mais uma vez ser o "anchorman" indicado.
Quanto aos premiados, pequenas observações:

Tanto o Prémio de Melhor actor para Daniel Day Lewis como o prémio para Melhor actor secundário para Javier Bardem são inteiramente merecidos, outro resultado não poderia ser.
Em relação à melhor actriz, tenho pena que a Ellen Page não tenha ganho pela sua interpretação de Juno. A academia é aqui mais uma vez conservadora e previsivel ao dar mais oscar a um desempenho de uma figura da nossa História, neste caso Édith Piaf, a cargo de Marion Cotillard. Basta lembrar alguns dos últimos vencedores para verificar esta tendência: Forest Whitaker como Idi Amin, Helen Mirren como Rainha Isabel II, Phillipe Seymor Hofman como Capote, Cate Blanchett como Katharine Hepburn, Reese Witherspoon como June Carter, Jamie Fox como Ray Charles, e só recorri aos últimos 3 ou 4 anos. Temos receita!

Em relação ao prémio de melhor filme, atríbuido a No Country For Old Men, não vou tecer considerações, pois ainda não vi o There Will Be Blood, concorrente directo e por sinal o grande derrotado da noite.

Por fim, uma pequena nota em relação às nomeações para Melhor Canção. Deram três nomeações para canções do Enchanted?! Então essa pequena pérola chamada Anyone Else But You do Filme Juno (que podem ver no Post anterior) não cabia no certame? Simplesmente vergonhoso.
Vá lá que nenhuma das 3 venceu.

Sem comentários: