domingo, 17 de fevereiro de 2008

José Sócrates vaiado em reunião com professores socialistas



José Sócrates esteve reunido, ontem, com professores socialistas de todos os distritos, na sede do partido, em Lisboa, onde dezenas de pessoas foram manifestar-se contra a política educativa do Governo.

Manifestaram-se e bem! José Sócrates foi vaiado e bem vaiado! E não o digo só como Professora...

Como Professora, abomino-o a ele e à sua ministra Maria de Lurdes Rodrigues e às suas belas políticas educativas e a avaliação aos professores. Não que eu tenha medo de ser avaliada, nada disso.. Só acho que se trata de uma política para prejudicar e não para beneficiar os melhores. E ainda por cima querem fazê-lo à pressa pra mostrar trabalho feito. Com este novo teste a que vou ter de me sujeitar para poder concorrer (sem me darem, com isso, quaisquer garantias de colocação) é simplesmente ridícula! Tudo bem que se avaliem os professores, mas então, que se avaliem também os médicos, os arquitectos, os enfermeiros, os lixeiros, os marinheiros, as telefonistas, os empregados de mesa e já agora o primeiro-ministro que nem licenciado é!

Não que eu considere que é necessário ser-se licenciado para exercer o cargo mas também não considero necessário aldrabar as pessoas e muito menos abafar o caso.. Se não é engenheiro, que assuma! Eu também não sou engenheira e digo-o sem vergonhas, Senhor Sócrates!

Enfim...

Sem comentários: