segunda-feira, 31 de março de 2008

Este não deu hipótese..

Este vídeo está demais.. :)



Ju

sábado, 29 de março de 2008

Sapatos e Sapatos

Para quem gosta de sapatos, este post é perfeito!
Enviaram-me por mail estas imagens (obrigada primocas) de sapatos que, segundo dizem, são a mais recente moda no Japão.. É mesmo de ficar de olhos em bico e de pés em carne viva..

Ficam as imagens!







Ju

sexta-feira, 28 de março de 2008

Hello Kitty

Ontem recebi uma das prendas mais queridas e simbólicas que me puderam dar.. Não que eu adore a Kitty mas ofereceram-me um colar com meio coração e com a irmã da Kitty e a pessoa que me ofereceu tem também um colar com a outra metade do coração e com a Kitty.

Tendo em conta que quem me ofereceu esta presente foi uma criança e que a simbologia é o mais importante, tudo bem... A Kitty e a sua irmã, cuja existência eu desconhecia, até me passam ao lado.

O "problema" é que isto é muito mais sério do que alguma vez eu imaginei..
Daí a haver borrachas, cadernos, lápis, t-shisrt's, bolsinhas, malas, brincos, pulseiras, ....... da Kitty eu ainda percebia.. Mas a questão é que a Kitty tem família.. O pai chama-se George, a mãe Mary e a irmã gémea Mimmy (a Kitty tem um lacinho vermelho na orelha esquerda e a Mimmy tem um lacinho amarelo na orelha direita). Mas não é só! A Kitty tem um namorado que se chama Daniel!

Aqui fica a foto da família.


Mas, o que mais me espantou nesta minha pesquisa rápida sobre a Kitty foi que há tudo e mais alguma coisa com a Kitty estampada.
Vou publicar as fotos e tirem as vossas próprias conclusões!

O telemóvel da Kitty


A guitarra da Kitty


A capa para o cão da Kitty


O tubo de escape da Kitty


O cartão de crédito da Kitty


O portátil da Kitty


A scooter da Kitty


E até, imagine-se... O avião da Kitty!!!


Não tenciono publicar mais fotos mas podemos encontrar torradeiras, cafeteiras, despertadores e televisões com a Kitty estampada!
Eu não fazia ideia desta febre kittyana.. Devo ser mesmo ignorante..

Ju (cansada de tanta Kitty...)

Mudança de hora



Ouvi há poucos minutos na televisão que amanhã há mudança da hora!
Não se esqueçam e não se atrasem!

Ju

quinta-feira, 27 de março de 2008

wiiiiii

Já que nos encontramos a pouco mais de um mês do meu aniversário, é já tempo de começar a fazer a lista de prendas...

1º - Quero uma Nintendo Wiiiiii :) O coleguinha andou a mostrar-me uns jogos e fiquei rendida, confesso!


2º - Já que a Nintend vem com o Wii Sports, eu quero de prenda o Wii Fit que é espectacular e ideal para queimar umas calorias em diversão..:)

3º - Roupa, sapatos, sandálias, malas, ... Wiiiii

4º - Livros, DVD's, ...

Eu que nem sou nada dada a estas coisas dos jogos, rendi-me à Wiiiii!!

Para a semana começo em contagem decrescente.. :)

Juuuuu

Patrick quê?


Mas o que vêm a ser isto minhas senhoras? Uma pessoa distrai-se por uns momentos, e isto fica logo cheio de devaneios e fantasias femininas! Ai ai ai...
McDreamy paqui... McDreamy pali... O McDonald's têm um hamburguer novo, é isso?

Patrick's conheci poucos e jogavam todos União Nogueirense Futebol Clube. Quer dizer... também me cruzava com uns de vez enquando lá na aldeia da minha Mãe, sempre acompanhados com o seu belo Mercedes vermelho classe B, de banheira, de 89, apetrechados com uns belos pára-sois focinho de Leão na traseira. Se algum deles era médico, não sei, mas no que diz respeito a charme, não eram muito famosos.

Eis que chego onde queria chegar, pois minhas senhora, este McTasty para mim tem pouco de charmoso. Se me perguntarem -Tem cara de drogado? - Aí já sacava um "Talvez".

Curiosamente, saltou-me agora aqui à minha memória o arrumador de Belmonte, ali ao pé do mercado Ferreira Borges. Ainda lhe hei-de perguntar se não têm um primo chamado Patrick.

Patrick Dempsey



E não é que Patrick Dempsey além de ser o McDreamy e o médico mais charmoso de Seattle Grace Hospital, agora é também (ainda mais!) saudável!

Pois é, parece que o Derek deixou de fumar recentemente a propósto da inauguração de de um Centro de Tratamento de Cancro que ele fundou no estado em que nasceu.

Sendo assim, a inauguração do Centro Patrick Dempsey para a Esperança e Cura do Cancro realiza-se já no próximo dia 31 de Março.

É só qualidades este Derek...

Ju

quarta-feira, 26 de março de 2008

Carla Bruni...

... vai a leilão. Não, não é a própria que vai a leilão mas sim uma foto da 1ª dama francesa / modelo / cantora... nua! Não faço ideia para que fim será o dinheiro do leilão mas... hummm ... não me parece bem.

A foto até está artística mas está completa e demasiadamente explícita... Isto, claro está, na minha opinião.. E eu nem sou nada retrógrada.. loll

Fica a foto para quem ainda não viu.



Ju

segunda-feira, 24 de março de 2008

Toblerone - 400 grs :))))))



E não é que me ofereceram um Toblerone de 400 grs de prenda de Páscoa? E não é que é o meu chocolate preferido? E não é que estou viciadíssima no meu toblerone de 400 grs? (Gosto de sublinhar que é de 400 grs.. )
Até me torno violenta para quem ousar roubar mais de um triângulo..

Estou deliciada! :)))))

Ju

sábado, 22 de março de 2008

Páscoa



A Páscoa é uma das épocas do ano, à semelhança do Natal, de que eu mais gosto! Isto porque no Domingo de Páscoa há sempre o tradicional almoço de família. Além disso, há a troca de prendas entre padrinhos e afilhados, o que me agrada sempre..

Mas o pior mesmo, a grande tentação e o meu grande mal são as amêndoas! Mas não é qualquer uma que me satisfaz.. As minhas preferidas são as de chocolate (como as da foto) ou as de chocolate cobertas por açúcar e de cor lilás.. Nada de drageias de chocolate que nem amêndoa têm ou as de gesso, que são feitas unicamente de açúcar!

Que bem que sabe sentar-me ao computador a trabalhar com uma ou duas mãos cheias de amêndoas liláses...

Boa Páscoa :)

Ju

New Look

Olá a todos!

Pois é, depois de uns dias de ausência, cá estou eu de visual renovado..
Fiz franja.. Depois de anos traumatizada com a franja recta que me acompanhou a infância, decidi-me!
Pois bem, mostrei o novo look ao coleguinha que me informou de que pareço a estilista Fátima Lopes, mas no bom sentido!

Não vou publicar nenhuma foto minha aqui mas fica uma da Fátima Lopes.. Assim terão uma ideia de como está o corte do meu cabelo: comprido, preto, ligeiramente escalado e com a franja escalada para o lado.



Ju

quinta-feira, 20 de março de 2008

Nova Pérola de Portishead

Eu que julgava já há uns anos que os Portishead estavam mortos e enterrados (apesar de nunca terem anunciado rotura), surpreendem-me este ano não só com uma visita a Portugal, como agora também com uma música excepcional, Machine Gun, que é o primeiro avanço de Third, o novo álbum do trio britânico, com lançamento oficial previsto para o final de abril.

Preparam-se para um som com uma agressividade pouco habitual no registo da banda, que anda ali por ambientes mais reconhecidos a personalidades como Trent Reznor.

Aqui está o fresquissimo video, Machine Gun:


Àparte: Aquele pianinho no final não vos faz lembrar a intro do Tema do Exterminador Implacável de John Williams?

segunda-feira, 17 de março de 2008

Vida de arquitecto

Para quem estiver interessado em construir uma casa, ou para curiosos que queiram saber um pouco mais desta vida malvada vejam um texto que encontrei num fórum de arquitectura que fala sobre os "chatos dos arquitectos". Vale apena ler.

"Quantas pessoas, quando chega o momento de construir a moradia com que sempre sonharam, não passam pela aflição de perguntar a si próprias: será que vou ter de aturar um arquitecto?
Neste pequeno artigo, tentarei explicar como construir uma nova casa, sem se sujeitar às exigências de um desses profissionais. Para que o empreendimento seja levado a cabo com êxito há que fazer três importantes
escolhas: estilo, técnico e empreiteiro.

O estilo
Eis-nos perante a primeira decisão a tomar - o estilo da casa. Felizmente não é difícil porque existem apenas dois: o tradicional (também conhecido por
rústico) e o moderno, que vem colhendo cada vez mais adeptos entre os jovens.
O tradicional caracteriza-se pelo típico telhado de aba e canudo, a janela de alumínio aos quadradinhos, a lareira de cantaria com a sua chaminé e o imprescindível barbecu, testemunho dos inumeráveis prazeres da vida rústica. Já o moderno é completamente diferente, tão diferente que até as coisas mudam de nome. O telhado desaparece, dando lugar à cobertura plana; a janela perde os quadradinhos e passa a chamar-se vão; a chaminé, em tubo de aço inoxidável, chama-se fuga; e barbecu é um termo obsceno que deve ser evitado na presença das senhoras.
Não existem, pois, quaisquer espécie de duvidas quanto a questões de estilo - ou se é tradicional ou se é moderno, as duas coisas ao mesmo tempo é impossível.

O técnico
Escolhido o estilo, há que escolher o alfaiate, que aqui designaremos pelo técnico. Trata-se de uma escolha muito fácil, porque o que não falta são técnicos. Intitulem-se eles construtores civis diplomados, agentes técnicos de engenharia, electricistas habilitados ou desenhadores habilidosos, todos se regem pela mesma cartilha, a de João de Deus:
o pinto pia, a pipa pinga. Não passaram cinco anos a estudar arquitectura? Não estagiaram mais dois? Que importa isso? Concentremo-nos apenas nas suas
virtudes:
1- Projecto elaborado em tempo recorde.
2- Preço: 999 €
Mas como conseguem eles ser tão eficazes? É simples:
antes de encomendado, o projecto já está feito. Até parece milagre! Mas não é, o que se passa é o seguinte: o técnico tem duas pastas no computador, uma para projectos em estilo tradicional, outra para os modernos. Escolhido o estilo pelo cliente, é fácil, emenda daqui, remenda de acolá e, numa tarde, o projecto está feito! Para quê complicar?
"Mas o rapaz parecia semi-analfabeto, disse que não podia assinar o projecto, mas que havia outro técnico que podia". Não é caso para preocupações, trata-se de uma situação corrente em que um técnico analfabeto paga a um técnico habilitado para que este, a troco de uns trocos, assine de cruz. Está tudo incluído no pacote e, (ironia do destino!), quantas vezes o técnico habilitado não é um arquitecto daqueles que faltaram às aulas de moral. Aprovado o projecto, o técnico já não é preciso para nada. É dizer-lhe adeus que ele até agradece, porque de obra não percebe nada nem quer perceber, quem percebe disso é o empreiteiro: a nossa terceira e última escolha.

O empreiteiro
O primeiro encontro entre cliente e empreiteiro costuma ser decisivo. É nele que terá de se estabelecer, entre o primeiro e o segundo, uma relação de confiança cega, em tudo semelhante à fé. A fé de quem acredita que, com um projecto feito por um técnico, que não especifica nada, que não pormenoriza nada e que não quantifica nada, não vai ser enganado por um homem que passa o dia a fazer contas de cabeça. Entre cinco pequenos empreiteiros, como escolher o indicado para construir a moradia? Infelizmente, chegados a este ponto, não posso recomendar senão fé, muita fé e confiança, porque tudo o resto é irrelevante:
1- O valor do orçamento é irrelevante, foi feito com base no projecto do tal técnico, é um número atirado para o ar, um número que, com os imprevistos, há-de subir ainda umas quantas vezes.
2- O prazo estabelecido para concluir a obra vai depender do bom ou mau tempo e, nesse capítulo, só Deus sabe.
3- As garantias dadas são as que estão na lei - cinco anos. Se a casa apresentar defeitos, reclame; se a reclamação não for atendida, recorra ao tribunal (também pode recorrer ao pai natal se achar que demora menos tempo) Em suma, não vale a pena perder tempo com ninharias, o mais importante é ter fé.

Conclusão

Se, apesar de conscienciosamente feitas estas três escolhas, as coisas não correrem lá muito bem, se a casa ficar pelo dobro do preço, se no Verão se assar lá dentro e no Inverno se tiritar de frio, se para abrir a porta do armário for preciso arrastar a mesa de cabeceira, se o vizinho protestar com o barbecu, se a cobertura plana meter água, não vale a pena desesperar, resta sempre a consolação de não ter tido de aturar um arquitecto."

Retirado do Fórum www.arquitectura.pt

sábado, 15 de março de 2008

In the colours - Ben Harper

Ora aqui está mais uma grande pérola musical! E o que dizer de Ben Harper? Que é mais um por quem nutro uma paixoneta musical.. loll Tenho um coração grande! :)
Esta música é linda!
Aqui fica o vídeo.



Ju

Toda uma história de sandálias rasas...

Eu adoro sandálias! Adoro sandálias de salto alto, de cunha, mas gosto tanto mas tanto de sandálias rasas... Para meu agrado e regalo dos meus olhos, andava a passear pelo site da LaRedoute e vi estas maravilhas... Há para todas as carteiras mas o preço de algumas, é mesmo para esquecer..
Ficam as imagens. Deliciem-se.


Sandálias rasas da Laura Clément - €62,90


Sandálias rasas La Redoute Création - €41,90


Sandálias em pele Et Vous - €109,90 (não, não me enganei no preço)


Sandálias rasas La Redoute Création - €19,90

Para que fique a informação: estas sandálias podem ser encontradas no site da La Redoute e eu calço o 38 e faço anos no início de Maio.. :)

Ju

If I Had Eyes - Jack Johnson

Mais uma que descobri recentemente. Sempre tive um fraquinho (musical) pelo Jack Johnson... :)



Ju

quinta-feira, 13 de março de 2008

Decididamente em dia NÃO!

Depois de duas horas de trabalho e devido ao sono e ao cansaço, não me lembrei de ir gravando o trabalho, como faço habitualmente.

Conclusão: com 5 documentos do word abertos, fechei o documento em que estava a trabalhar e quando questionada sobre guardar ou não as alterações feitas, aqui a Juzita decidiu clicar no NÃO. Resultado: duas horas de trabalho perdido. Como se não bastasse, as imagens que tinha digitalizado, já tinham sido enviadas (por mi, esclareça-se!) para a reciclagem e esta, por sua vez, completamente esvaziada!

Não me vou perdoar.. A sério, preciso de ir ao shoping comprar um mimo para me alegrar.. :(

Ju (deprimida, chateada, embirrenta e cheia de trabalho...)



Hoje é daqueles dias em que me apetece andar ao murro... E olhem que eu não sou nada violenta. Só andei à porrada na escola duas vezes: uma em ed. física,no balneário feminino (ainda hj sou gozada por causa disso!) e outra com um rapaz da minha turma.. Enfim, belos tempos!! :)

Mas hoje acreditem que andava mesmo ao murro...
O que vale amanhã é 6ª feira!!! Amiguinhos (os que são leitores assíduos do blogue.. porque há os amiguinhos que até dizem que só cá vieram uma vez.. enfim... )que tal uma ida a um cafe/bar qualquer? Há a conversa para pôr em dia e eu preciso meeeesmo de espairecer..

Ju

quarta-feira, 12 de março de 2008

Adele - Chasing Pavements

Descobri esta música recentemente e gosto! :)



Ju

segunda-feira, 10 de março de 2008

Boavista safa Sporting

.


Ai se não é o Glorisoso Boavista a salvar a equipa de Paulo Bento, também conhecido por Paulo "Bentosa" (será que ninguém o descola?), estaria o Sporting neste momento num honroso 6º lugar.

Pois é, 3-2 contra os Belenenses (fora de casa), para provar a quem ainda tinha dúvidas que o Boavista tem uma grande equipa e só não está nos lugares cimeiros devido à instabilidade administrativa que tem passado por aquelas bandas.

Venha o próximo!

Sou professora!



Sou professora do 1º ciclo e adoro ser professora. No entanto, e apesar do meu curso tirado numa instituição de ensino superior pública creditada pelo governo e apesar de todas as provas por que passei e exames e trabalhos e estágios e apesar da minha média e dos meus quase 2 (singelos) anos de serviço, parece que afinal não sou professora.. Sou candidata a professora!

É melhor rir para não chorar...

Ju

domingo, 9 de março de 2008

Rendido a Arrested


“ Now the story of a wealthy family who lost everything and the one son who had no choice but to keep them all together. “

... É desta forma que começam todos os episódios da série que nos últimos tempos me fez rir como há muito não acontecia, é verdade, Arrested Development, é bem capaz de ser "a série de comédia" dos 2000s. Nunca uma família tão exageradamente extravagante foi tão exageradamente bem escrita.
Arrisco-me a dizer isto ainda com apenas 6 episódios no papo!

Já tinha ouvido falar desta série há muito tempo, mas só recentemente me despertou curiosidade, após ter visto o filme Juno, no qual participam 2 membros do elenco, Michael Cera e Jason Bateman.

Infelizmente a série foi cancelada pela Fox, ao que parece, por não ter realizado as audiências pretendidas. Mas sempre nos pudemos contentar com 4 temporadas da melhor comédia Americana dos últimos tempos.
Deixo-vos aqui uma frase de Nuno Markl que resume bem a série:

"Uma comédia perfeita, que parece filha de uma relação sexual obscura entre Dallas e Os Simpsons!"

Altamente recomendável.

Olha que dois!



Pode ler-se no site do Público "Sócrates mantém ministra e desvaloriza protesto dos professores".. Está bonito isto...
Em relação a uma possível demissão da Ministra, Sócrates diz que “Isto nunca esteve em causa"!

No entanto, José Sócrates admitiu, que o sistema de avaliação dos professores, poderá ser melhorado. Valha-nos ao menos isso. Mas, melhorado é pouco, totalmente reformulado seria o mais correcto.

Disse o nosso Primeiro que “Nós estamos muito disponíveis para ouvir boas sugestões para que os métodos de avaliação melhorem." Viu-se nos Prós e Contras a vontade da Ministra em ouvir as sugestões.

Ju

sábado, 8 de março de 2008

Marcha da Indignação



Dezenas de milhares de professores, a maioria vestidos de negro, desfilam a esta hora entre o Marquês de Pombal e Terreiro do Paço, naquele que é já descrito como o maior protesto de sempre contra as políticas educativas governamentais.

Concordo e apoio! Só não fui porque, infelizmente, trabalho num privado e a Direcção não perdoa.. A próxima semana é final de período e tenho avaliações para dar e temos de fazer a prenda do Dia do Pai e a prenda da Páscoa. Final de Período é desgastente e já imagino que esta semana vai ser longa!

Ju

Ellen Pompeo

Digam lá: Esta mulher é mesmo um máximo!
Este vídeo mostra Ellen Pompeo à saída do evento 'Good Medicine', um musical criado para ajudar membros da produção que foram atingidos pela greve dos roteiristas.

Olhem para ela: giríssima, super simpática, a dar e vender autógrafos pelos fãs. Pelo que percebi e averiguei, as fotos que ela se recusou a autografar eram fotos de paparazzi, penso eu, e não de fãs. Esteve muito bem a nossa Mer..



Ju

quarta-feira, 5 de março de 2008

Adios Champions!


Pois é... lá foi a última equipa portuguesa presente da Liga dos Campeões eliminada.

Neste momento a sensação que tenho presente na memória é a de embaraço, pelo estado em que se encontra o futebol português actualmente. Senão vejamos: O líder destacadíssimo do Campeonato da Superliga Portuguesa acaba de ser eliminado pelo 6º classificado do campeonato Alemão. Mas claro, até podemos dizer que o Porto foi superior na sumatória dos Jogos. Até podemos dizer que o Tarik e o Quaresma falharam golos escandalosos (a do Tarik deus me livre!). Até podemos dizer que os Alemães jogaram sempre à defesa, sem qualquer tipo de ambição. Até podemos dizer que o Porto teve azar nos Penaltis. Pois podemos. Mas para a História fica apenas marcada mais uma eliminação inglória de uma equipa portuguesa.

Resta-nos pelo menos a grande vitória moral, que amanhã será sobejamente mencionada nos corredores de muitas empresas por aí fora. Valha-nos isso!

segunda-feira, 3 de março de 2008

Adivinha, adivinha...

Baixa, de olhos ruins, amarelenta,
Usando só de raiva e de impostura,
Triste de facha, o mesmo de figura,
Um mar de fel, malvada e quezilenta;

Arzinho confrangido que atormenta,
Sempre infeliz e de má catadura,
Mui perto de perder a compostura,
É cruel, mentirosa e rabugenta.

Rosto fechado, o gesto de fuinha,
Voz de lamento e ar de coitadinha,
Com pinta de raposa assustadinha,
É só veneno, a ditadorazinha.

Se não sabes quem é, dou-te uma pista:
Prepotente, mui gélida e sinistra,
Amarga, matreira e intriguista,
Abusa do poder... e é MINISTRA.


QUEM É?



Enviado por e-mail.. Autor desconhecido (pelo menos,para mim!).

Ju, Professora Ju :)

Avaliação dos Professores

Cliquem na imagem se querem saber como é decidida a avaliação dos professores. :)


Obrigada pelo mail, prima..

Ju

domingo, 2 de março de 2008

Addison de volta!!



Aqui fica uma notícia para os fãs de Grey's Anatomy. A personagem de Addison Montgomery, ex-Shepperd, vai voltar ao elenco da série para participar num epidódio. Inicialmente, esta personagem não me agradava nada mas com o tempo fui começando a gostar dela e até fico contente por ela voltar, nem que seja apenas por um episódio.

Recorde-se que a Dr. Addison tem agora a sua própria série, Private Practice, e ao que parece já conseguiu alcançar bastanta sucesso, tornando-se na segunda nova série dramática mais assistida da televisão americana.

Vamos lá ver quais os motivos do seu regresso ao Seattle Grace Hospital.. Confesso que enfernizar um bocadinho a cabeça do Derek me agradava.. Anda a merecer o McDreamy/Mc Bastard! loll

Aguademos (ansiosamente!!) pelo regresso de Grey's!

Ju

Fonte: http://sgh-board.blogspot.com/

Aniversários



Ontem foi um Sábado recheado de aniversários. Fizeram anos o meu papi e a Aninhas..
Parabéns aos dois!
Em relação aos festejos, que permaneçam as boas recordaçoes porque as coisas menos boas são definitivamente para recalcar... O Twin´s foi uma surpresa agradável (do pouco que pude observar e ouvir) e é com certeza um local para voltar.

Bom Domingo!

Ju