sexta-feira, 30 de novembro de 2007

PEIXE PEIXE PEIXE PEIXE

Grandes momentos de infância passei a ver a Rua Sésamo. Pois é... realmente dos poucos programas que guardo saudosas recordações e que me voltou a assaltar a memória, agora que decorre uma iniciativa para votar nos 50 melhores programas de sempre da Televisão Portuguesa. Uma verdadeira pérola que para a geração que nasceu nos inicios da década de 80 (eu incluído) tem muito significado. Sempre com momentos de pura inspiração.

O programa era um misto de produção portuguesa e americana, e é certo que os melhores sketches eram aqueles importados, mas as interpretações vocais portuguesas dos mesmos davam-lhe um toque especial, num daqueles raros momentos em que a versão portuguesa consegue ser perfeita e possívelmente melhor que a original (outros exemplos são o Ren & Stimpy, e o mais recente Dragon Ball).

Tantas personagens marcantes habitaram aquele programa, o devorador monstro das bolachas (que conseguia produzir mais migalhas do que eu), o Ferrão, o Super Gualter, o Cocas, o Egas e o seu amigalhaço Becas, o Conde de Contar e muitas mais...
E o Poupas, quem não se lembra do Poupas! O Laranja claro está! Porque esse amarelo que vinha nas cadernetas e revistas era a cópia americana do nosso, uma espécie de primo raçado :). Agora que o revejo parece-me um pouco abixanado, mas isso é porque vivemos num mundo cínico e perverso, naquela altura soava apenas a um pássaro gigante côr-de-laranja, carregado de inocência, que andava sempre à procura de algo para fazer.

Deixo aqui para vocês uma proveitosa ida à pesca do Egas e do Becas. E que bela pescaria...



E agora um momento musical. Vejam lá se recordam isto:



Já estou para aqui a imaginar a Carolina Salgado toda contente a cantar "Tenho orgulho orgulho em ser uma vaca, orgulho orgulho orgulho Tenho orgulho orgulho em ser uma vaca, vaca vaca"


Ps: Só por curiosidade, no Brasil o Poupas era conhecido por Garibaldo!

Ass: Mário

Sem comentários: