segunda-feira, 12 de maio de 2008

Shine a Light

Depois de tantos desacertos na data de estreia, eis que este fim-de-semana fui finalmente ver o muito anticipado Shine a Light, acompanhado da minha cara colega.
Rodado em 2006, com 17 câmaras, em duas noites no Beacon Theatre, em Nova Iorque, Shine a Light é mais que o filme-concerto de que se fala.
Só posso categorizar este filme com uma palavra, fenomenal!

Se pensam que assistir a um concerto dentro de uma sala de cinema é aborrecido, com Shine a Light, sentimos precisamente o contrário. A absorção é total, em alguns momentos, até sentimos a energia do palco como se fizessemos parte da plateia. O mérito aqui tem de ser partilhado, tanto com Martin Scorcese como com a performance da Banda. Os planos escolhidos, na sua maioria focados nas expressões da dupla Mick Jagger e Keith Richards, representam de uma forma mestria a energia, gozo e entusiasmo da banda em palco, que tem aqui uma prestação ao nível da que pude assistir ao vivo em Alvalade. Absolutamente fantástica! Os convidados também ajudam à festa, entre os quais destaco o GRANDE Buddy guy, e claro está, Bill Clinton, que surge logo de inicio, pré-concerto, num momento em que o filme mais parece um episódio de The Office, cheio de tramas e embaraços.

Aconselho vivamente a quem for fã ou simpatizante da música dos Stones, ou então a quem for simplesmente apreciador de boa música, não tivessemos nós a falar provavelmente da melhor banda de Rock & Roll de sempre. Fiquem com o trailer da praxe:

Sem comentários: