sábado, 24 de maio de 2008

Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal



Ontem, fui com a minha cara colega e alguns amigos ver o muito antecipado India Jones e o Reino da Caveira de Cristal.
Depois de um trailer bastante prometedor, confesso que tinha as minhas espectativas em alta, julgava eu que era um respeitável regresso de um dos heróis que mais me fascinou quando era ainda um pirralho. Bem, só vos posso dizer que o filme é verdadeiramente decepcionante.

Claro que nem tudo foi mau. O primeiro ato do filme até que consegue ser muito bom, contendo já com algumas cenas implausiveis, que viriam a ser constantes no decorrer da aventura, mas sempre eram originais (falo em especial da cena do frigorifico, absurda mas divertida). O último momento interessante talvez tenha sido a perseguição de mota, protagonizada por Indy e com o seu filho Mutt, que conseguia trazer o bom velho espirito da saga de volta.

Tudo o resto é lamentável, desde a péssima história que move as personagens, à vilã, protagonizada por uma Kate Blanchett desperdiçada, num boneco sem qualquer tipo de carácter ameaçador, ao final completamente delirante.
Enfim, só mesmo o bom velho Harrison Ford conseguiu manter presente espírito da saga do início ao fim, com um carisma inegável.

Embora eu até tenha gostado e divertido minimamente com o filme, por mais divertido que possa ter sido, este filme só me fez lembrar o quanto eu gosto dos outros três.

1 comentário:

Ju disse...

Caro coleguinha,

Parece que estamos de acordo.. :) Decepcionante acho que é um bom adjectivo para caracterizar o filme.

Tal como o coleguinha, também me diverti mas acho que não é um filme excelente, isso não! Harrison Ford esteve à altura, sim senhor.. :)

Beijinhos

Ju