sábado, 26 de julho de 2008

The Dark Knight



Após meses e meses anciosamente à espera, eis chegado o momento de ver (finalmente!!!!) The Dark Knight.
O tempo custou a passar, tanto mais pelos espantosos trailers que de vez em vez eram lançados no site oficial ou escapulidos das salas Imax, por camaras ou telemóveis bem escondidos, directamente para o Youtube.

O hype é grande, muito grande aliás, para mim então só o imagino com uma nota 10/10. Tudo o que não "rosse" a genial será uma desilusão para mim.
Claro que estou cheio de confiança para ver um grande filme, não só pela grande recepção da crítica, mas também por ser obra de um dos melhores realizadores do cinema americano da actualidade, Crystopher Nolan, que me surpreendeu largamente na altura em que visionei o Batman Begins, a sua obra de estreia na série.


Já agora ao que parece a nova aventura de Batman, já entrou para a história da economia cinematográfica: com mais de 158 milhões de dólares (perto de 100 milhões de euros) de receita no fim de semana de abertura no mercado americano, bateu um recorde que pertencia a Spider Man 3. Relato isto com enorme agrado, pelo simples facto de ter ultrapassado esse filme vergonhoso que não honra a personagem que representa.

1 comentário:

Anita disse...

para mim é um filme 20/10:)))
valeu bem a pena andar a fugir dos ultimos trailers:)))já vi segunda vez e, tudo:))
mas, não há nada como ver e tirar as próprias conclusões:)

beijinho e, bom domingo